Search
  • grupocasabr

Brazil Tech Award 2019 escolhe a inglesa Voltaware para entrar no mercado brasileiro

A scale-up que monitora o consumo de energia elétrica ganhou o prêmio de £ 70 mil em serviços para expansão no país


A scale-up inglesa Voltaware, que monitora e consegue identificar todos os detalhes dos aparelhos consumidores de energia elétrica em empresas e residências, foi a vencedora do primeiro Brazil Tech Award.

Organizado pela LatamTECH.UK, o Brazil Tech Award é a única competição de inovação que incentiva scale-ups estrangeiras a entrar no mercado brasileiro. Inscreveram-se 138 scale-ups de 29 países das áreas de Smart Cities, HealthTech, Fintech, Entertainment, Agtech, Manufacturing e MadTech. Na primeira fase, elas foram avaliadas por um júri internacional que selecionou 5 para a etapa final — 2 inglesas, 1 russa e 2 de Portugal.



O vencedor, Gonçalo Moraes, CTO da Voltaware, comemora a vitória “A maior vantagem desse prêmio é o conhecimento local, mais do que o valor em serviços. O aval do júri também nos mostra que estamos no caminho certo e que temos um bom negócio”, comentou Gonçalo Moraes, CTO da Voltaware que recebeu o troféu estilizado da icônica ponte estaiada, com arte do street artist Binho Ribeiro. “Participar do processo foi valioso de várias formas, com o networking, as informações sobre o mercado local e saber mais sobre o cenário brasileiro de startups. Já começaremos a nos planejar para a expansão no Brasil", completou Moraes.


"Demos um grande passo na conexão da inovação internacional ao ecossistema brasileiro e esperamos fazer cada vez no futuro", comentou Gustavo Sanchez-Reulet, co-fundador da LatamTech.Uk.


A Voltaware receberá o prêmio de £ 70 mil em serviços para se preparar e atuar no mercado brasileiro e terá consultoria e mentoria de um pool de empresas com know-how em internacionalização de empresas, do qual fazem parte a Deloitte, Eydos Digital, Sterna, New Option, Send Pulse, DevGrid, BNZ Innovation e GrupoCASA Brasil. A ganhadora terá ainda 1 ano de escritorio na unidade Perdizes da WeWork em São Paulo.



Os cofundadores da LatamTech.UK e criadores do Brazil Tech Award, Sandra Sinicco (esq.) e Gustavo Sanchez-Reulet (dir), e Paulo Skaf (centro), presidente da FIESP, entregam o prêmio ao vencedor, Voltaware.


Além da Voltaware, concorreram ao Brazil Tech Award 2019 a também inglesa Illumr, as portuguesas Infraspeak e Promptly Health e a russa Talkbank.io.

52 views
  • Blanca Facebook Icono
  • Twitter Icono blanco
  • Blanco Icono LinkedIn

Proudly organized by